terça-feira, 24 de julho de 2012

#7: A Era de Ouro- Du, Dudu e Edu


Gente! Hoje é o Penúltimo episódio do especial. Espero que gostem da nostalgia de hoje.
Se vocês verem, o DPM está de cara nova. Versão 2.0 manoo!
Mas...Direto ao assunto.
Hoje vou falar de um desenho, que mesmo saído misteriosamente da TV, conquistou muita gente há 13 anos.


















Isso mesmo! Du, Dudu e Edu (Ed, Edd n Eddy) é uma série lanque-canadense, criada por Danny Atonucci, produzida pela companhia de animação canadense, A.K.A Cartoon, e exibida pelo Cartoon Network desde 4 de janeiro de 1999, a 8 de novembro de 2009. Nessa época (2008-2009, mais ou menos assim) passou também no SBT.


#Sinopse:
::A série conta a história de três garotos que moram no bairro Peach Creek, Vancouver. Canadá. Eles se chamam Du, Dudu e Edu, e os três tem 12 anos. Cada episódio da série tem uma história diferente, mas em todas elas, Du, Dudu e Edu fazem de tudo pra ganhar dinheiro, e comprar balas de caramelo. (Quebra-Queixo, para ser exata)
::Os três são atormentados quase todo dia pela galerinha do beco (Que beco, rapá?), o bairro tem vários becos e duas ruas principais, sendo uma delas com algumas lojas. Du, Dudu e Edu, durante as férias arrumam um bico de loja em loja para comprar Quebra-Queixo, e eles sempre estão encrencados...(Caraca! Que vício!)
::Eles armam qualquer plano, para realizarem seus outros planos, sem que a criançada do beco atrapalhe.

#Qualidades dos personagens:
::Du- Um tremendo idiota. Mas é o menino mais forte do bairro.

::Dudu- Um garoto inteligente, simpático, bondoso e as vezes ingênuo. (Cortou os elogios, né?)

::Edu- É o cérebro dos planos do trio. Ele gosta de se aparecer, se acha a "última Coca-Cola do deserto", mas sempre se dá mal nos planos, para comprar Quebra-Queixo.

::Sarah- A irmã mais nova do Du é mandona e manipuladora: Ela é muuito forte (Já derrubou árvores no seu caminho) e tem uma quedinha por Dudu.

::Jimmy- É um menino sensível que usa aparelho em volta da cabeça. (Que que isso têm a ver com sensibilidade?!) Gosta de bichos de pelúcia, e é o melhor amigo da Sarah.

::Kevin- (Não é o do Ben 10, viu?) Sempre bate nos Dus (Du, Dudu e Edu, dã!), e os xingam de todo o nome. Seu pai vende Quebra-Queixo numa loja, e ele fica se gabando por isso. Ele é louco por esportes radicais, e quase sempre aparece com sua bike de prata.

::Rolf- É um filho de pastor que veio da Escandinávia. Ele costuma contar histórias de sua terra natal, e não gosta do Du em termos de força física, mas é praticamente o único do bairro que gosta dos Dus.

::Jonny- É um menino retardado, careca que gosta do Plank, uma tábua de madeira pintada. (Retardado?)

::Nazz: É admirada por todos os garotos por sua beleza. Exceto Jimmy e Rolf. E ela tem uma queda por Kevin. (A Carminha Frufru do Canadá. Aparentemente.)

::Irmãs Kankers- Lee, Marie e May moram no Parque dos Traillers e gostam dos Dus, mas eles sempre fogem delas por que as detestam. Elas são muito fortes e já destruíram todo o bairro (literalmente). Ninguém gosta delas e elas sempre estragam o plano dos Dus.  E olha que os Dus já passaram a perna nelas!

::Irmão do Edu- O personagem mais mencionado da série nunca apareceu, mas diziam que ele era o mais temido do bairro. Tá explicado por que todos respeitam o Edu...O irmão de Edu é o mais forte da série, 
mas foi derrubado pelo Du, com uma barra de metal, num filme. (Ele apareceu somente no filme Ed, Edd n Eddy- Big Picture Show)






























#Opinião
Quando a série chegou no SBT, eu não gostava, mas assitia. Passou uns meses e comecei a gostar (Só me dava raiva das Irmãs Kankers) mas devido á programação local (Desnecessária) de Macapá-AP, não pude ver mais. E na época eu não tinha parabólica. Depois, os programas locais foram cancelados, e Du, Dudu e Edu não passava mais. Muita gente (principalmente adolescentes) elogiava a série, dizendo para voltar. O desenho, mesmo "mal feito", era engraçado, sarcástico e legal.
Vai deixar saudades.
Calma ai que ainda falta uma nostalgia.
Amanhã.
Aguarde.

~FUI~

Um comentário:

  1. Amei, muito legal essa sinopse, tem coisa de que nem eu sabia. Esses tempos foram mesmo a era de ouro do CN.

    ResponderExcluir

Umas regrinhas, antes de você comentar:

=Sem palavrões!
=Sem insultos!
=Sem links desconhecidos/Spam!
=O comentário tem que ser referente ao post!
=Comentários ofensivos/confusos serão apagados!
=Pode demorar de 1 a 2 dias para eu responder

Já leu? Pode comentar! Você sempre será bem vindo (a)!