sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Os Simpsons!

Já estamos preparando uma versão nova do DPM, mais chamativa, mais legal, e com uma mega novidade, que em breve vocês vão saber.
Mas antes, quero falar de um desenho muito looouco, e que fez (e faz) sucesso até os dias de hoje, há mais de 20 anos!





















Lembrou?

Os Simpsons (The Simpsons em inglês) é uma série criada por Matt Groening, exclusivamente para o canal de TV a Cabo, Fox, mas que passava na Globo também. Talvez em breve vai voltar.
A série estreou dia 17 de dezembro de 1989, e até hoje, continua fazendo episódios, com 508 episódios no total, e 23 temporadas, e um filme, criado em 2007, que teve um recorde de bilheteria, arrecadando mais de meio bilhão de dólares por todo o mundo!
Os Simpsons é uma uma espécie de sátira, que representa a cultura americana, composta por uma família muito insana:
#Homer Jay Simpson (Um pai despreocupado),
#Marjorie (Marge) Bouvier Simpson (A mãe bastaaante cuidadosa)
#Bartolomew (Bart) Simpson (Um menino rebelde além da conta),
#Elisabeth (Lisa) Marie Simpson (A menina nerd)
e #Margareth (Maggie) Simpson (Pimpolha de tão pouca idade, e é muuuito esperta).

 Essa família mora na cidade de Springfield, e a série satiriza a cultura e a sociedade americana (acabei de dizer...) a televisão e outros aspectos humanos...
A série ganhou diversos prêmios; 27 prêmios Emmy, 30 prêmios Annie, e um prêmio Peabody (#Hã?)
A revista americana Time, de 31 de dezembro de 1999, classificou a série Os Simpsons, como a melhor série do século XX, e em 14 de janeiro de 2000, a série recebeu uma estrela na calçada da fama, legal, né?


Outro sucesso dentro dos Simpsons, é Krusty, o Palhaço, (Simplesmente conhecido como Krusty.) Bart e Lisa são grandes fãs deles, devido a um programa de TV super legal dele, onde dentro do programa, tem O Show do Comichão e Coçadinha, um desenho de gato vs rato, (que no caso da série é rato vs gato) inspirado em Tom e Jerry, mas ao invés do gato perseguir o rato, é o rato que persegue o gato, a série é de humor negro, pois contém tortura, violência, e faz muito sucesso entre a garotada de Springfield, exceto para  Rod e Tod Flanders, que não podem assistir regularmente, pois a série é "demasiadamente violenta" segundo seu pai, Ned Flanders.
Mas, voltando ao Krusty:
Krusty é um palhaço Judeu, que não faz graça nenhuma para os adultos, mas anima a criançada, principalmente Bart, seu fã número #1.
Em um dos episódios, Krusty lança um cereal com brinquedos perigosíssimos como brindes,
em alguns de seus shows, ele aparece sempre fumando.
Ele pode parecer divertido em suas aparições, mas é completamente Forever Alone.
Em um dos seus episódios, ele perdeu tudo, mas recuperou, e aprendeu diversas lições, graças a Bart e Lisa.
Krusty, O Palhaço


Comichão e Coçadinha





















Além de prêmios, Os Simpsons recebeu diversas críticas e tentativas de censura. Na Venezuela, por exemplo, a série passava em plena manhã, mas devido a algumas cenas meio que inapropriadas para menores (Nada de mais, só besteira) a série passou a ser transmitida ás nove da noite. No Brasil, diversos episódios foram censurados, um deles é um beijo gay de Homer e Moe, que revoltou os fãs da série.
Mas o alvo de críticas mesmo, é o Bart, personagem que deu o que falar, com sua insistência e rebeldia, influência perigosa para crianças, e o pior de tudo é que na série o Homer nem liga pra isso, quase sempre é Marge que dá conta do recado, mas mesmo assim ele continua esse menino prepotente e autoritário, que faz mó sucesso entre as crianças. Nossa!
E então? O que acharam do nosso post de hoje?
Comente mais, deixe sua opinião sobre a série.
Com certeza será sempre bem vinda!
Beijão, #ÉmillyTennyson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Umas regrinhas, antes de você comentar:

=Sem palavrões!
=Sem insultos!
=Sem links desconhecidos/Spam!
=O comentário tem que ser referente ao post!
=Comentários ofensivos/confusos serão apagados!
=Pode demorar de 1 a 2 dias para eu responder

Já leu? Pode comentar! Você sempre será bem vindo (a)!