quinta-feira, 25 de outubro de 2012

♥Betty Boop♥

Vamos começar o post de hoje falando da personagem mais sexy dos desenhos animados!!...

Isso ai!
Começo logo falando que Betty Boop revolucionou os desenhos animados com o seu jeito meigo e sensual de ser...Foi criada em 1930 por Max Fleischer, e distribuída pela Paramount Pictures, é um dos desenhos mais conhecidos de todos os tempos.
Não é a toa que a Betty Boop é considerada a "Rainha" dos desenhos animados na década de 1930, mas até hoje é considerada, e nunca foi esquecida por ninguém.
Betty é uma garota independente, meiga e provocadora, está sempre com as pernas de fora com uma cinta liga.

Ficou famosa mesmo quando interpretou alguns sucessos, como no episódio "Dizzy-Dishes" onde ela se identifica com as divas da época, ao som de muuuito Jazz...Ou quando interpretou "Boop-Oop a Doop-Girl" de Helen Kane. Daí ela entrou para a história. (Se não me engano eu vi esse episódio em DVD)

Mas todo esse sucesso tinha um porém.
Em 1935, o Novo Código de Produção censurou a personagem. Pela moralidade, Betty não podia ter essa aparência sexy, (decotes, pouca roupa. cinta liga) então, para continuar tendo desenhos da personagem, ela tinha que mudar sua aparência, daí em diante ela foi vestida até o pescoço, mas por causa dos "traços" de Betty, sobressaindo as malhas colantes das roupas, ela ficou até mais chique (Ela é bonitinha de qualquer jeito...)
Mas além de censurarem a garota, censuraram um episódio: "Ha! Ha! Ha!" de 1934, onde a Betty, ao tentar cuidar de uma cárie de um palhaço, ativa um gás de sei lá o quê, mas que causou uma baita crise de risos no palhaço e na Betty. Houve indícios que o gás era um tipo de droga, pois depois os olhos da Betty ficaram roxos, e ela ficou meio alterada.


Mas mesmo com toda essa confusão de censura, Betty Boop não caiu no esquecimento, ela voltou em 1984 nas tiras do Gato Félix (Que ainda vamos comentar aqui), e daí nunca mais foi esquecida.
Hoje, no Brasil, ela não é vista como uma "figura" politicamente incorreta, ela é e sempre será popular por todo o canto, e com certeza inspiração de diversas Fan Arts que correm por ai.
Como essa, vista no Deviant:


Esta FanArt, (que nem parece fan art de tão linda) foi criada por ~Arcitenens e já tem mais de 20.000 acessos.
Tem outras mais ousadas, mas sabe como é...Tem criança visitando o blog...(o.O)
Para mim, Betty Boop foi praticamente o início dos desenhos animados, pois foi ele que popularizou outros desenhos animados, que deram início á Gato Félix, Gasparzinho, e outros desenhos, além dos da Disney com a Branca de Neve...
Eu sempre gostei do desenho, pois a Betty é boazinha, mas não é bobinha, atrai muita gente só com o seu jeito "firme" de ser, sem perder a meiguice...
Essa é a Betty Boop- A Raínha dos Desenhos Animados!

#Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Umas regrinhas, antes de você comentar:

=Sem palavrões!
=Sem insultos!
=Sem links desconhecidos/Spam!
=O comentário tem que ser referente ao post!
=Comentários ofensivos/confusos serão apagados!
=Pode demorar de 1 a 2 dias para eu responder

Já leu? Pode comentar! Você sempre será bem vindo (a)!